Fantasy Nest :: The Ultimate RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1

Ir para baixo 
+2
ZeLL
Lecavalier
6 participantes
AutorMensagem
Lecavalier

Lecavalier


Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 34
Localização : Tóquio/Quarteira

System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1 Empty
MensagemAssunto: System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1   System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1 Icon_minitimeQua Out 14, 2009 4:40 pm

Nesta parte da música do fórum, decidi vir deixar a minha opinião e comentar uma das bandas que mais me marcaram desde que me lembro que existo: SYSTEM OF A DOWN.

Tendo começado a ouvir música numa era em que o Nu-Metal assumia-se como um dos estilos mais populares do Metal, na altura em que toda a malta usava calças e camisolas largas, boné virado para trás, andava de skate, tranças ou rastas eram comuns entre a malta, e escrevia-se cenas nos cadernos e mochilas como "Korn", "Deftones" ou qualquer coisa relacionada com Slipknot ("(sic), (515), people=shit"), cedo esta banda despertou a minha atenção.

Este quarteto, formado por Serj Tankian (para quem não sabe o Apocalypse aqui do forum é o sósia dele ^^) na voz, Daron Malakian na guitarra, Shavo no baixo e John Dolmayan na bateria, desde cedo que me surpreendeu pelo conteúdo lírico, agressividade na música, e bastante entrega em concertos. Foi na ocasião de ver o filme Scream 3 (quanto tempo já la vai!)e descobrir a musica "Spiders" como Banda Sonora do mesmo, que decidi pesquisar e informar-me mais sobre a banda, passando a conhecer o primeiro álbum homónimo da banda, "System of A Down".

Na minha opinião, este album foi um começo do que os SOAD nos poderiam trazer: Criticismo á sociedade instalada, focando nas canções temas delicados como a política externa dos EUA (War), religião (suite-pee), e outros insólitos temas como o controlo da mente humana, consumo de cannábis, e o Genocídio de milhares de Arménios (país de origem dos 4 elementos) pelo Império Turco.
De todos os albuns, este é o mais "sombrio" dos 5, com as músicas deixando-nos envolver em atmosferas pesadas, densas, somando ao conteúdo lírico intervencionista.

Toxicity, em 2001, é na minha opinião o álbum mais marcante da banda, toda a gente sabe cantar o refrão de "Toxicity", "Aerials" ou "Chop Suey", pela marca que essas canções deixaram na altura. Mais uma vez, a banda foca a sua atenção em conteúdos que uma sociedade, adormecida pela publicidade e pelo consumismo, deixaram de pensar, como o sistema judicial dos países, a forma como se trata a Natureza, a ciência, a política internacional dos países. No contexto social em que foi lançado, praticamente caiu como uma bomba (não esquecer que este album foi lançado dia 4 de Setembro de 2001, ninguém sabia o que se iria passar dia 11 desse mês...)
Este album desmarca-se do anterior pelo abandonar da atmosfera densa e pesada, e novos riffs acelerados, pautados pela inconfundível voz de Serj Tankian.

Assim, System of A Down começou a marcar a sua identidade, como banda que está-se nas tintas para o que os grandes políticos pensam, tentando intervir na sociedade para acordar a malta com as suas letras apelando á razão.

Esta é a primeira parte do meu post de SOAD, comentem... que a segunda parte vem a caminho!

System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1 System+of+a+down
Ir para o topo Ir para baixo
ZeLL
Moderator
Moderator
ZeLL


Mensagens : 58
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 35
Localização : Lisboa/Algarve

System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1 Empty
MensagemAssunto: Re: System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1   System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1 Icon_minitimeQui Out 15, 2009 11:10 am

"They are all stuck in the sky " hehehehe Suspect


Exelente Banda!
Ir para o topo Ir para baixo
Krayt
Moderator
Moderator
Krayt


Mensagens : 87
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 35
Localização : Portimão

System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1 Empty
MensagemAssunto: Re: System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1   System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1 Icon_minitimeQui Out 15, 2009 6:53 pm

Excelente mesmo! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Apokalipse
Web Designer
Web Designer
Apokalipse


Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/10/2009
Localização : Universe > Milky Way > Solar System > Earth > Europe > Portugal > Algarve > Portimão or Faro > PM or Gambelas > Home or Something like home > Computer > Forums

System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1 Empty
MensagemAssunto: Re: System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1   System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1 Icon_minitimeSex Out 16, 2009 1:01 pm

Só te digo uma coisa Razz ...

Wired were the eyes of a horse on a jet pilot,
One that smiled when he flew over the bay


yay to nonsense lyrics ... SOAD rocks bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://fantasy-nest.ultimaterpg.org
Razhell
Moderator
Moderator
Razhell


Mensagens : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 34
Localização : Portimão/Faro

System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1 Empty
MensagemAssunto: Re: System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1   System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1 Icon_minitimeSex Out 16, 2009 2:40 pm

System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1 24805BP~The-Simpsons-Mr-Burns-Excellent
Ir para o topo Ir para baixo
Cairez
Moderator
Moderator



Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 34
Localização : Portimão

System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1 Empty
MensagemAssunto: Re: System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1   System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1 Icon_minitimeDom Out 18, 2009 2:29 pm

Apokalipse escreveu:
Só te digo uma coisa Razz ...

Wired were the eyes of a horse on a jet pilot,
One that smiled when he flew over the bay


yay to nonsense lyrics ... SOAD rocks bounce

o melhor é que as nonsense tb sao brutais Very Happy
system rocks bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1 Empty
MensagemAssunto: Re: System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1   System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
System Of A Down: Crónica Pessoal - Parte 1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ao pessoal que quer jogar STRIX e ao MR.Storyteller !
» Pedido de desculpas por parte da Administração!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fantasy Nest :: The Ultimate RPG :: Off-Topic :: Música-
Ir para: