Fantasy Nest :: The Ultimate RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XNA e Xbox 360

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Elyund
Radio Team
Radio Team
Elyund


Mensagens : 38
Reputação : 2
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 35
Localização : Wha-? Where am I?

XNA e Xbox 360 Empty
MensagemAssunto: XNA e Xbox 360   XNA e Xbox 360 Icon_minitimeQua Out 14, 2009 8:32 am

Por enquanto acredito que eu seja o único coder aqui mas como isso pode mudar vou deixar aqui um tópico interessante:

A microsoft criou uma plataforma de desenvolvimento de jogos chamada XNA que permite criar jogos que correm no Windows e na Xbox 360 muito facilmente.

É preciso saber um mínimo de C# e seguir uns tutoriais de XNA mas são coisas rápidas para quem se dedica.
C# é uma linguagem orientada a objectos e assemelha-se a Java e C++ por isso qualquer base nessas duas é uma grande ajuda.
Para programar para a Xbox 360 é preciso também a própria consola ligada ao pc.

Quando fizerem um jogo podem uploadar para o site da XNA para ser votado e comentado. Se fizerem um jogo digno de ser publicado até pode ir parar ao Xbox Live Marketplace!! Grande parte dos títulos Xbox Live Arcade foram programados por meia dúzia de programadores armados com XNA lol!

Já brinquei com XNA durante as férias e até fiz umas coisitas engraçadas, ver se me volto a dedicar.

links úteis:
XNA Creator's Club
XNA download (saquem o XNA game studio e o Visual C#)
XNA tutorial
C# tutorial



Uma pequena amostra do que o XNA é capaz:
Ir para o topo Ir para baixo
Apokalipse
Web Designer
Web Designer
Apokalipse


Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/10/2009
Localização : Universe > Milky Way > Solar System > Earth > Europe > Portugal > Algarve > Portimão or Faro > PM or Gambelas > Home or Something like home > Computer > Forums

XNA e Xbox 360 Empty
MensagemAssunto: Re: XNA e Xbox 360   XNA e Xbox 360 Icon_minitimeQua Out 14, 2009 10:21 am

Muito bom ja conhecia o XNA, eu ja tive a pensar aprender java, mas ultimamente tenho tado mais no PHP/SQL.

Mas a longo prazo eide aprender e tentar fazer alguma coisa, se algum dia kiseres ajuda pa fazer um gajo just ask.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fantasy-nest.ultimaterpg.org
 
XNA e Xbox 360
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fantasy Nest :: The Ultimate RPG :: Off-Topic :: Informática-
Ir para: