Fantasy Nest :: The Ultimate RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 10 melhores autores de literatura fantástica!

Ir para baixo 
+5
ZeLL
Apokalipse
Elyund
Krayt
Elai
9 participantes
AutorMensagem
Elai
Game Master
Game Master
Elai


Mensagens : 108
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 35
Localização : Queluz de Baixo

10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitimeSáb Out 10, 2009 4:41 pm

Deiem as vossas opiniões sobre os melhores escritores de fantasia e juntos faremos uma selecção dos dez melhores!

Deixo já a minha primeira aposta Razz

J.R.R. Tolkien cheers









"Para viajar basta existir." por: Fernado Pessoa
Ir para o topo Ir para baixo
Krayt
Moderator
Moderator
Krayt


Mensagens : 87
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 35
Localização : Portimão

10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitimeSáb Out 10, 2009 4:49 pm

HEy! Posso deixar outro que acho merecer lugar no top10?


George R. R. Martin Idea
Pela sua maneira de escrever, tão viciante e real que nos transporta instantaneamente ao mundo que ele tão bem descreve
Ir para o topo Ir para baixo
Elai
Game Master
Game Master
Elai


Mensagens : 108
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 35
Localização : Queluz de Baixo

10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitimeSáb Out 10, 2009 4:57 pm

Concordo plenamente.
Martin tem um dom descritivo muito apurado e é acima de tudo um realista dentro da fantasia capaz de mostrar a dor nua e crua da vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Elyund
Radio Team
Radio Team
Elyund


Mensagens : 38
Reputação : 2
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 35
Localização : Wha-? Where am I?

10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitimeSáb Out 10, 2009 5:17 pm

R. A. Salvatore

Nao vos sei dizer se é bom autor ou nao, mas que o gajo me faz devorar os livros dele lá isso faz.
E aquele bichinho de D&D dentro de mim também nao ajuda lol
Ir para o topo Ir para baixo
Elai
Game Master
Game Master
Elai


Mensagens : 108
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 35
Localização : Queluz de Baixo

10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitimeSáb Out 10, 2009 5:23 pm

BTW! OS AUTORES QUE O PESSOAL MAIS GOSTAR, PELO MENOS OS TRÊS PRIMEIROS, TERÃO UM TÓPICO PRÓPRIO! DISCUSSÃO DAS MELHORES PERSONAGENS , A HISTÓRIA, ETC.


Última edição por Elai em Dom Out 11, 2009 8:01 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Apokalipse
Web Designer
Web Designer
Apokalipse


Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/10/2009
Localização : Universe > Milky Way > Solar System > Earth > Europe > Portugal > Algarve > Portimão or Faro > PM or Gambelas > Home or Something like home > Computer > Forums

10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitimeSáb Out 10, 2009 9:57 pm

Um que eu adoro:

Marion Zimmer Bradley

Aterragem em Darkover e Brumas of Avalon foram simplesmente geniais e viciarame completamente.

e sem falta:

Ragnar Tørnquist

grande senhor criador de Rubi-Ka, escreveu o primeiro livro de Anarchy online, (Anarchy Online: Book One - A Prophet without Honor.)

simplesmente 2 autores geniais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fantasy-nest.ultimaterpg.org
ZeLL
Moderator
Moderator
ZeLL


Mensagens : 58
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 35
Localização : Lisboa/Algarve

10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitimeSáb Out 10, 2009 10:06 pm

tb tenho que ir para Martin! Muito Cativante! Stephen King grande tambem na sua área!
Ir para o topo Ir para baixo
Skull
Game Master
Game Master
Skull


Mensagens : 83
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 34
Localização : Portimão / Faro

10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitimeDom Out 11, 2009 6:16 am

George R. R. Martin e claro, Tolkien
Ir para o topo Ir para baixo
Razhell
Moderator
Moderator
Razhell


Mensagens : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 34
Localização : Portimão/Faro

10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitimeDom Out 11, 2009 6:48 am

1-Tolkien
2-Edgar A. Poe
3-Paulo Coelho
4-Lewis Carrol
5-Julio Verne
6-Filipe Faria(Portugues tb tem direito)
7-Eu Question Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Elai
Game Master
Game Master
Elai


Mensagens : 108
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 35
Localização : Queluz de Baixo

10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitimeDom Out 11, 2009 8:26 am

Parece que Martin é para ficar de certea What a Face
Razhell, tens gostos parecidos aos meus! se bem que, no que toca ao português, não possamos esquecer a dança do camaleão de pedra de Ricardo Pinto.
Quanto a Paulo Coelho, grande escritor mas na área do fantástico não tem estofo para acompanhar outros nomes aqui presente Razz
Stephan King! bem lembrado também! (leiam Lovecraft, King adurou king )
R.A. Salvatore ainda nao tem um grande reconhecimento em Portugal mas quando o bichinho pegar vai estar ao lado de Martin e Robert Joran (outro nome a nao esquecer cheers) tem tido bastante sussesso!
Marion Zimmer, nao sei onde encontrava tempo para tantos livros! ja viram as secçoes destinadas a autora nas feiras do livro?
Anarchy online, tive algum contacto com a historia e tem pontos de grande interesse como o conflito de amizade entre rivais e algumas personagens interessantes

Curiosidade> Nao vos causa um estranho arrepio o facto te tanto Jordan como Zimmer terem morrido num periodo em que ja eram nascidos eamantes de fantasia? Quero dizer com isto que quando nasci ja Tolkien era morto e que Martin ainda e vivo... sao os antigos e os novos escritores... mas estes morreram durante a nossa passagem pela fantasia...
Ir para o topo Ir para baixo
Razhell
Moderator
Moderator
Razhell


Mensagens : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 34
Localização : Portimão/Faro

10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitimeDom Out 11, 2009 8:38 am

Elai escreveu:
Parece que Martin é para ficar de certea What a Face
Razhell, tens gostos parecidos aos meus! se bem que, no que toca ao português, não possamos esquecer a dança do camaleão de pedra de Ricardo Pinto.
Quanto a Paulo Coelho, grande escritor mas na área do fantástico não tem estofo para acompanhar outros nomes aqui presente Razz
Stephan King! bem lembrado também! (leiam Lovecraft, King adurou king )
R.A. Salvatore ainda nao tem um grande reconhecimento em Portugal mas quando o bichinho pegar vai estar ao lado de Martin e Robert Joran (outro nome a nao esquecer cheers) tem tido bastante sussesso!
Marion Zimmer, nao sei onde encontrava tempo para tantos livros! ja viram as secçoes destinadas a autora nas feiras do livro?
Anarchy online, tive algum contacto com a historia e tem pontos de grande interesse como o conflito de amizade entre rivais e algumas personagens interessantes

Curiosidade> Nao vos causa um estranho arrepio o facto te tanto Jordan como Zimmer terem morrido num periodo em que ja eram nascidos eamantes de fantasia? Quero dizer com isto que quando nasci ja Tolkien era morto e que Martin ainda e vivo... sao os antigos e os novos escritores... mas estes morreram durante a nossa passagem pela fantasia...

Nao reparei que era literatura fantastica...só vi agora...lol...sorry
Ir para o topo Ir para baixo
Elai
Game Master
Game Master
Elai


Mensagens : 108
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 35
Localização : Queluz de Baixo

10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitimeDom Out 11, 2009 9:01 am

no prob. Paulo Coelho também toca levemente este campo.

Razhell, para mim também estás na lista de melhores escritores mas para isso tens que provar no tópico escrita criativa!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Scry

Scry


Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/10/2009
Idade : 34
Localização : Portimão

10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitimeDom Out 11, 2009 5:14 pm

E o Robert Jordan com o seu Wheel Of Time? Equiparável a Tolkien
Ir para o topo Ir para baixo
Elai
Game Master
Game Master
Elai


Mensagens : 108
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 35
Localização : Queluz de Baixo

10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitimeDom Out 11, 2009 5:21 pm

Scry escreveu:
E o Robert Jordan com o seu Wheel Of Time? Equiparável a Tolkien

Isso depende da opinião pessoal de cada um. Jordan merece certamente estar aqui, agora se é equiparável a Tolkien ou não... em termos de criação de mundos devo admitir que sim. burt as a Storyteller....
Ir para o topo Ir para baixo
Kratos

Kratos


Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/10/2009
Localização : Portimão

10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitimeQui Nov 05, 2009 7:49 pm

Um Nome Que Só Vi Uma Pessoa Dizer [Escrever Aliás] Lol

Edgar Allan Poe
"...And The Lamplight O'er Him Streaming Throws Is Shadow On The Floor
And My Soul From Out That Shadow That Lies Floating On The Floor
Shall Be Lifted -- Nevermore
"

Ou Então Como No Primeiro Filme Do Corvo:
"Suddenly I Heard A Tapping As Of Someone Gently Rapping, Rapping At My Chamber Door"
Ligeiramente Diferente Do Original
Edgar Allan Poe Foi Um Génio
Se Houver Aqui Alguem Interessado Em Edgar Allan Poe Aconcelho Que Comprem Um Livro Em Ingles
"The Complete Illustrated Works Of Edgar Allan Poe" [Excepto O Elai Pk Ele Já O Tem xD E A half.d3mon Axo K Tb Tem =P]

Existe Outro Escritor De Quem Tenho Um Livro Em Portugues Mas Ainda Não Acabei De Ler [Dracula]
Bram Stoker
Para Quem Não Gosta De Ler, Pode Simplesmente Ver O Filme "Bram Stoker's Dracula" [1992] Ou Então "Nosferatu" [1921]
Tanto Um Como O Outro São Adaptações Do Livro
Mas Leiam O Livro, Eu Ainda Não O Acabei, Mas Tá Genial
Ir para o topo Ir para baixo
Elai
Game Master
Game Master
Elai


Mensagens : 108
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 35
Localização : Queluz de Baixo

10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitimeSex Nov 06, 2009 4:29 pm

Kratos escreveu:
Um Nome Que Só Vi Uma Pessoa Dizer [Escrever Aliás] Lol

Edgar Allan Poe
"...And The Lamplight O'er Him Streaming Throws Is Shadow On The Floor
And My Soul From Out That Shadow That Lies Floating On The Floor
Shall Be Lifted -- Nevermore
"

Ou Então Como No Primeiro Filme Do Corvo:
"Suddenly I Heard A Tapping As Of Someone Gently Rapping, Rapping At My Chamber Door"
Ligeiramente Diferente Do Original
Edgar Allan Poe Foi Um Génio
Se Houver Aqui Alguem Interessado Em Edgar Allan Poe Aconcelho Que Comprem Um Livro Em Ingles
"The Complete Illustrated Works Of Edgar Allan Poe" [Excepto O Elai Pk Ele Já O Tem xD E A half.d3mon Axo K Tb Tem =P]

Existe Outro Escritor De Quem Tenho Um Livro Em Portugues Mas Ainda Não Acabei De Ler [Dracula]
Bram Stoker
Para Quem Não Gosta De Ler, Pode Simplesmente Ver O Filme "Bram Stoker's Dracula" [1992] Ou Então "Nosferatu" [1921]
Tanto Um Como O Outro São Adaptações Do Livro
Mas Leiam O Livro, Eu Ainda Não O Acabei, Mas Tá Genial

Concordo, The Complete ilustrated work of Edgar Allan Poe está muito bem concebido, conseguiram por a obra toda num volume prático, e com uma letra não muito pekena. Isto tudo graças a papel fino lol. Aconselho. Ainda por cima foi estupidamente barato!

Quanto A Drácula... LÊ ME ISSO TUDO !!!! É Completamente BRUTAL (mas epha não aconselhes o filme XP) Aliás Strix tem muita base em Bram Stoker! study king Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Kratos

Kratos


Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/10/2009
Localização : Portimão

10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitimeSex Nov 06, 2009 4:35 pm

Pá Eu Gostei Dos Dois Filmes, Axo K Tão Mt Bons xD
Ando A Ler O Dracula Mt Devagarinho, Eu Sou Lento A Ler xD
Agr A Sério, Tenho Andado A Ler Umas Cenas Do Resident Evil, O Escritor É O S.D. Perry, O Dracula Tem Tado De Parado Nos Ultimos Dias [Semanas] Lool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





10 melhores autores de literatura fantástica! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 melhores autores de literatura fantástica!   10 melhores autores de literatura fantástica! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
10 melhores autores de literatura fantástica!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Literatura Fantástica - Bem Vindos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fantasy Nest :: The Ultimate RPG :: Off-Topic :: Literatura-
Ir para: