InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 O Mundo Quattŭor

Ir em baixo 
AutorMensagem
Skull
Game Master
Game Master
avatar

Mensagens : 83
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 28
Localização : Portimão / Faro

MensagemAssunto: O Mundo Quattŭor   Dom Nov 01, 2009 2:41 pm

Prólogo


Uma era, quatro reis, quatro povos, quatro guerras. Nidav'ens, Kargiar'os, Duril'kaz e Ngur's lutavam por terras, poder e dominação total do território mundial. O mundo vivia uma total guerra e um estado de anarquia total. Durante centenas de anos este cenário se repetiu até que um dia tudo mudou. O mundo era agora atacado por uma ameaça até agora desconhecida ... os Drorth. Os Drorth eram criaturas de forma meio demoníaca e de pele completamente negra, A sua força de destruição era inigualável. Apesar de fracos em número, estas criaturas dizimaram inúmeras terras e um incontável número de guerreiros, destruindo sem dó nem piedade e sem tomar partidos. Nunca se soube bem como apareceram, nem a sua origem, nem mesmo o seu objectivo. No meio de toda a guerra entre os quatros povos, qualquer hipótese de defesa, contra esta nova ameaça, era impossível. Porém, algo único e impensável, para muitos guerreiros do mundo, aconteceu. Foi formada uma aliança liderada pelos quatro guerreiros mais fortes de cada povo, os seus reis. Cada rei levou a sua elite de cavaleiros, formando um grande e forte exercito. Assim nasceu Quattŭor, com o objectivo e dever de unir todos os povos e eliminar esta ameaça. Os Quattŭor agiram e após vários anos de intensas batalhas e da morte da grande parte do seu exército, a ameaça foi finalmente controlada e completamente extinta ... pelo menos assim pensavam os quatro reis.
Pela primeira vez, existiu paz. Os quatro povos colocaram de lado as suas diferenças e repartiam o espaço do mundo em territórios iguais para cada povo. Mas este período de prosperidade territorial e ausencia de guerra não durou muito. Os povos viam agora como desnecessário o exercito reduzido de Quattŭor. Novos reis foram escolhidos para cada reino e a aliança Quattuor, deixou de ser ouvida e vista ... rapidamente caíram nas sombras, perdendo o seu poder.
Este foi talvez o pior erro deste mundo. Décadas passaram e a diferenças de cada reino se fizeram ouvir até que tudo voltou ao estado de Caos e batalha já presenciado em Eras passadas.

Drorth


Os Drorth eram criaturas de forma meio demoníaca e de pele completamente negra. É dito que estes pequenos monstros tinham o poder de controlar o fogo e de incendiar tudo o que tocavam, porém poucos foram os que sobreviveram para contar este facto. Velhas histórias contam que eles só apareciam em dias quentes ... ou será que os dias ficavam quentes porque eles apareciam? Não se sabe a sua origem nem o porquê dos seus ataques passados. Apenas se sabe que são criaturas de enorme poder, sem amor por nenhum dos quatro povos. Acredita-se que se encontram extintos.


Os Quatro Povos


Nidav'ens
Talvez o mais estranho povo. Homens Anões possuindo maioritariamente grandes machados ou martelos de guerra, como armas, por vezes maiores que eles. Os seus corpos são muito robustos e estão geralmente acompanhados de fortes armaduras, transformando um pequeno Nidav'en, num forte guerreiro destruidor. Vivem nos territórios mais a norte mundo, nas terras brancas e geladas de Nidav. As suas tropas de ataque são conhecidas por montar grandes ursos ou fortes lobos nas suas batalhas.

Duril'kaz
Povo com uma pele estranhamente escura. Os guerreiros Duril'kaz, normalmente vestem armaduras bastante leves, cobertas por mantos de tecidos finos e largas calças, que cobrem todos os seus corpos, Na cabeça usam turbantes para os proteger do sol da sua terra. Habitam as terras quentes de Duril. São conhecidos por usar maioritariamente espadas com formas estranhas ou e muitas vezes curvas, como sabres, apesar de também usarem adagas, facas e armas leves de longo alcance. Nas suas batalhas alguns guerreiros montam Camelos, que lhes dão grandes vantagens nas batalhas dentro do seu território seco e quente.

Kargiar'os
O povo de Kargiar. Talvez o povo com a milícia mais forte em termos de diversidade. Possuem guerreiros que usam grandes armaduras e elmos metálicos, empunhando espadas e grandes escudos, porém também existem, em grande número, guerreiros que apenas se protegem com cotas de malha e empunham grandes arcos capazes de atirar a longas distâncias. Em batalha, os guerreiros Kargiar'os, montam rápidos cavalos, que podem afirmar ser a mais veloz montada utilizada de entre os quatro povos.

Ngur's
Este povo ocupa o reino de Ngur. Os seus guerreiros são conhecidos por colocarem a sua honra acima das suas próprias vidas e por não demonstrarem medo ou cobardia em nenhuma situação. Apesar de usarem variadas armas, por norma geral, os guerreiros Ngur's andam equipados com duas espadas diferentes. Uma mais longa, Katana e uma mais curta, Wakizashi. As suas armaduras são formadas por pequenas chapas de metal laqueado ligadas por cordas de seda ou couro, resistentes o suficiente ao corte de um katana por exemplo. Muitos dos capacetes também usam capacetes ou mesmo mascaras adornados com chifres ou formas de monstros, dando-lhes um aspecto aterrorizador. Em batalha montam fortes tigres.

Os Quatro Reinos


Nidav (Norte)

Duril (Sul)

Kargiar (Oeste)

Ngur (Este)


Quattŭor Rindu (Centro)
No centro do território mundial, fazendo fronteira com todos os outros 4 reinos, encontram-se as terras abandonadas da antiga aliança Quattŭor. Estes terrenos foram em tempos usados como território de todas as tropas da aliança Quattŭor que lutavam pelo bem dos 4 reinos, se opondo à ameaça Drorth. Hoje em dia não passam de um grande Castelo em ruínas, no centro, e de várias cidades destruídas e muralhas caídas. Pouco se sabe mais deste terreno e pensa-se que nada habite lá nos dias de hoje. Os povos vêem este território como amaldiçoado e poucos se atrevem a atravessá-lo directamente.


Personagens Importantes


Estas personagens são pessoas que todos no mundo conhecem, ou seja, se as vossas personagens as virem vocês saberão quem elas são.

Quattŭor

Os quatro formadores da Aliança, os antigos reis. Actualmente desaparecidos.

  • Hathmon Belgur

    Pequeno Gigante
    Temido por muitos, mas muito querido pelo seu povo. Um Nidav'en de coração grande e de poder ainda maior. Era dito que este pequeno homem tinha o poder para aniquilar 5 grandes exércitos com o seu enorme machado de guerra. Montava uma grande criatura lendária, um Bronthuon.

  • Nglkal Shuan

    O Dragão Negro
    Antigo rei Ngur. Belíssimo espadachim, extremamente ágil e veloz. Seus inimigos fugiam ao ouvir o bater de asas de sua montada lendária, o seu dragão.

  • Berth Faen

    A Intocável
    A única mulher na aliança. O rei de Kargiar foi morto batalha mesmo depois de saber sobre a possível criação de uma aliança. Nas suas palavras finais ele prometeu que se a aliança fosse criada a sua filha iria ficar no poder, sendo ela a guerreira mais forte do reino. Apesar da sua aparência não deve ser subestimada. É dito que nunca foi tocada em combate devido à sua grande habilidade com o escudo. Montava um belo cavalo branco alado, também chamado Pegasus.

  • Cazgur Ngot

    O Escorpião
    Também conhecido como o fantasma. Era o antigo rei de Duril. Poucas vezes era avistado em batalha, não pela sua ausência mas sim pela sua velocidade e habilidades assassinas. A sua face é desconhecida, sempre escondida atrás do manto branco. Quando necessitava, montava um gigante escorpião dos desertos de Duril.


Os Quatros Reis

Os quatro actuais regentes de cada povo.

  • Hugor Herim(Nidav)

  • Ralph Ordon(Karigiar)

  • Weturi Thutharo(Ngur)

  • Vazgo Sazgulu(Duril)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
O Mundo Quattŭor
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Class World - O Mundo das Classes
» Novo mundo VIP
» AI EU QUERIA SABER SE TEM COMO MUDAR MEU CHAR DE MUNDO ?
» [Comum] Uma Ameaça de Outro Mundo
» Mundo RPG Maker Morre (Ou não…)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fantasy Nest :: The Ultimate RPG :: Role Play / Scenarios :: QUATTÜOR-
Ir para: